sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito Ivo Gomes e governador Elmano de Freitas inauguram 19º Centro de Educação Infantil da gestão no distrito de Jaibaras


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, inauguraram, nesta quinta-feira (25/04), o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Margarida Maria de Abreu Silva, localizado no distrito de Jaibaras. Este é o 19º CEI inaugurado na gestão do prefeito Ivo Gomes e o 31º do município.

Durante a solenidade de inauguração, Elmano de Freitas afirmou: "Nós queremos uma sociedade melhor, com nossa comunidade vivendo melhor, e nós só vamos conseguir isso tendo equipamentos como esse. Tenho muito orgulho em poder entregar um Centro de Educação Infantil dessa qualidade. E tenho certeza que os profissionais que vão trabalhar aqui irão cuidar com carinho e responsabilidade das crianças que vão estudar nesse CEI", disse o governador.


O CEI tem capacidade para atender cerca de 180 estudantes de de 0 a 5 anos, da creche à pré-escola. O novo equipamento conta com quatro salas de aula, berçário, dormitório, fraldário, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção, parque infantil e muito mais.

"Não é por vaidade que a gente constrói um prédio lindo, confortável e bem equipado. A gente faz isso porque ciência descobriu que 80% das ligações nervosas de uma pessoa são firmadas até os dois anos de idade, o que é uma descoberta revolucionária e importante. E esse CEI é a parte que cabe ao Estado, ajudando a dar às crianças os estímulos necessários", afirmou o prefeito Ivo Gomes.


"Agradeço, em nome da Secretaria da Educação de Sobral, pela parceria que o Governo do Estado tem estabelecido para a realização de uma série de projetos para o fortalecimento da política educacional de nosso município. Muito obrigado", pontuou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Ainda na noite da quinta-feira (25/04) também foi inaugurada a Escola em Tempo Integral (ETI) Teodoro Soares, localizada no bairro Pedrinhas. O novo equipamento tem capacidade para atender até 540 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º).