terça-feira, 25 de junho de 2019

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira Geo-Brasil 2019


Estão abertas, até o dia 12 de julho, as inscrições para a Olimpíada Brasileira Geo-Brasil 2019, que compreende a V Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a III Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares do Brasil, do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com menos de 18 anos de idade.

As escolas devem inscrever equipes compostas por um professor e três estudantes. As provas serão realizadas em quatro fases, sendo três on-line e uma final presencial, que será realizada no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Campinas (SP). As provas da primeira fase serão realizadas de 5 a 10 de agosto, com 20 questões de múltipla escolha. Os resultados das etapas on-line serão divulgados no dia 28 de agosto.

Em 2018, estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Sobral conquistaram 18 medalhas de bronze na 3ª fase da Olimpíada. O objetivo da competição é promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.

- Leia o regulamento completo, clicando aqui.

- Inscrições, clicando aqui.