A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, realizou, nesta quarta-feira (05/06), na Escola municipal José Parente Prado, a entrega de livros paradidáticos que integram a coleção juvenil MAIS PAIC MAIS LITERATURA. O evento reuniu alunos, professores e diretores escolares da rede municipal de ensino.
Durante a abertura da solenidade, estudantes que integram o projeto Amigos da Leitura da Escola José Parente Prado e o educador social da Brinquedoteca Municipal, Taffa Teixeira, realizaram a apresentação do cordel “O Encanto da Leitura”, escrito por Lucivânia Soares.
Para o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, “essas leituras são fundamentais porque estimulam nossa imaginação e fazem com que a gente compreenda que o hábito de ler além de fortalecer, de qualificar e melhorar o aprendizado, também é uma experiência gostosa de se ter, especialmente, quando a história traz aspectos regionais e locais”.
Dentre os livros estão: “O menino vaqueiro que sonhava ser jangadeiro”, da autora Thais Evangelista Fernandes Brito; “O rio das onças”, da autora Josirene Custódio Cândido; e “A fantástica peleja entre Bode Ioiô e Boi Mansinho”, do autor Eduardo Bezerra de Menezes Macedo e Silva.
De acordo com a prefeita de Sobral em exercício, Christianne Coelho, o incentivo à leitura tem gerado bons resultados para Sobral fazendo com que o município seja reconhecido nacionalmente. “A educação exitosa de Sobral tem elevado muito a nossa autoestima, pois onde a gente chega é um marco, todos falam sobre a melhor educação do País”, destacou.
Também participaram da solenidade, a coordenadora da 6ª CREDE, Eliane Albuquerque; a coordenadora de Ensino Fundamental da Secretaria, Edna Carvalho; a gerente do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) em Sobral, Lucivânia Soares; a diretora da Escola José Parente Prado, Valéria Bezerra; e a vereadora Mirim da Escola José Parente Prado, Maria Clara da Silva Ripardo.
A coleção juvenil MAIS PAIC MAIS LITERATURA foi escrita e ilustrada por autores do Ceará. Ela traz aventuras desafiadoras, existenciais, em cenários da cultura e da história local. Sua temática constitui um estímulo a mais para se ler e dialogar nas escolas públicas do Ceará.
confira todas as fotos do evento - AQUI