quarta-feira, 12 de junho de 2019

Representantes da Secretaria da Educação de Sobral participam de formação no Chile

Visando conhecer novas práticas para formação de professores do ensino público, gestores da Secretaria da Educação de Sobral e da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) participaram, de 9 a 12 de junho, do Imersão UDP. O evento é promovido pela Faculdade de Educação da Universidade Diego Portales, em Santigo, no Chile. O prefeito de Sobral Ivo Gomes também participou do evento como convidado.

A programação contou com a apresentação da política pública que impulsionou as mudanças nos cursos de formação inicial e na carreira docente no Chile, passando pelo currículo da Universidade Diego Portales e sua lógica até a observação da residência pedagógica realizada pelos futuros professores. Os programas da Universidade com foco no ensino fundamental e na educação infantil possibilitam ao aluno a experiência prática com as reflexões sobre a carreira de professor e estão entre os melhores cursos de formação de professores do País. 

Participam da formação a coordenadora de Ensino Fundamental da Secretaria, Edna Carvalho; a gerente do Ensino Fundamental II, Carolina Farias; e a coordenadora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida.