terça-feira, 11 de junho de 2019

Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)


Estão abertas, até o dia 6 de agosto, as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019. Podem participar da competição estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de todo o país, que estejam matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas.

A olimpíada ocorrerá em duas fases: a primeira, de 15 a 17 de agosto, nas próprias escolas; a segunda, no dia 21 de setembro, em local a definir. As provas terão 15 questões objetivas envolvendo conhecimentos de Astronomia, Biologia, Física e Química. A cerimônia de premiação deve ocorrer no dia 28 de novembro com local a ser definido.

Poderão participar estudantes de todos os estabelecimentos de ensino em que houver pelo menos um professor credenciado. Para isso, o responsável de cada escola deverá preencher o cadastro de inscrição online em http://www.onciencias.org/.

Com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, a Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), por meio do programa institucional "Ciência na Escola", e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), da Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsáveis por sua execução.

- Inscrições, clicando aqui
- Leia o regulamento,clicando aqui