quinta-feira, 27 de junho de 2019

Sessão especial homenageia profissionais das escolas municipais de Sobral


Noite de emoção e reconhecimento para os profissionais das escolas municipais de Sobral homenageados, na Câmara Municipal, nesta terça-feira (26), na primeira sessão especial pelos resultados alcançados no Prêmio Escola Nota Dez, no qual o município obteve o maior número de escolas premiadas no Ceará. Foram entregues placas de homenagem às 31 escolas e seus servidores.

“Esta é uma noite de reconhecimento e valorização do trabalho dos profissionais da rede pública de educação de Sobral porque através de um sistema de avaliação em larga escala foram aferidos os níveis de proficiência dos estudantes de Sobral colocando o município com o maior número de escolas premiadas no Ceará”, disse o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima. O gestor também destacou os atuais desafios da rede como os novos currículos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, além do desenvolvimento das competências socioemocionais com a chegada dos orientadores educacionais às escolas.


Foram homenageados os servidores que contribuem, direta ou indiretamente, para a aprendizagem dos estudantes, tais como os auxiliares de serviços gerais, controladores de acesso, manipuladora de alimentos, cuidadoras, técnicos administrativos, professores, professoras, secretárias escolares, coordenadores e coordenadoras pedagógicas, diretores e diretoras escolares.

Na última edição do prêmio, Sobral teve nove escolas premiadas no 2º ano do Ensino Fundamental pelos bons resultados da alfabetização dos estudantes; 11 escolas premiadas do 5º ano do Ensino Fundamental e uma escola do 9º ano com base na proficiência dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. Além dessas, 19 escolas também alcançaram o nível de proficiência adequado em Português e Matemática.



O Prêmio Escola Nota Dez é concedido pelo Governo do Estado do Ceará com base em avaliações de leitura, Língua Portuguesa e Matemática aplicadas por meio do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece).

A sessão especial contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Carlos do Calisto; da vereadora Socorrinha Brasileiro; da vereadora Alessandra Ponte; da vereadora Fransquinha do Torto; do vereador Rogério Arruda; do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), Daniel Carlos Costa; do diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes; e o Articulador do Selo Unicef, Emídio Silva.