sexta-feira, 14 de junho de 2019

Abertas inscrições para o XX Seminário sobre a Educação de Sobral

Com o objetivo de apresentar a política educacional de Sobral, implementada ao longo dos últimos 22 anos, a Secretaria da Educação Municipal realiza, nos dias 27 e 28 de junho, o XX Seminário sobre a Educação de Sobral. Mensalmente, o evento recebe gestores públicos e educadores de vários estados brasileiros que desejam melhorar os índices educacionais de seus municípios.

Sobral tem hoje a melhor Rede Pública Municipal de Educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. No seminário, será apresentada a política de formação continuada dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa; além dos atuais desafios de Sobral, como a implementação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências e a adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA).

Durante a programação, os educadores participam das palestras “A Experiência Educacional de Sobral – 22 anos: A melhor rede de educação Pública do Brasil”, com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; “Atividades, ações e metodologias de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica nas Escolas Municipais de Sobral”, com a tutora da Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Jacyra Pimentel; e “A Formação de Professores no Município de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional”, ministrada pela coordenadora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida.

Os participantes também visitam a Escola José da Matta e Silva e o Centro de Educação Infantil Terezinha Rodrigues da Silva, durante o último dia de programação.

- Faça sua inscrição, clicando aqui.