terça-feira, 25 de junho de 2019

Câmara Municipal realiza sessão especial em homenagem às escolas municipais de Sobral



A Câmara Municipal de Sobral promoverá, nesta terça-feira (25), às 18h, a primeira sessão especial em homenagem às escolas municipais de Sobral pelos resultados alcançados no Prêmio Escola Nota Dez, no qual o município obteve o maior número de escolas premiadas no Ceará.

Na ocasião, serão homenageadas 31 escolas e os servidores que contribuem, direta ou indiretamente, para a aprendizagem dos estudantes, tais como os auxiliares de serviços gerais, controladores de acesso, manipuladora de alimentos, cuidadoras, técnicos administrativos, professores, professoras, secretárias escolares, coordenadores e coordenadoras pedagógicas, diretores e diretoras escolares.

O Prêmio Escola Nota Dez é concedido pelo Governo do Estado do Ceará com base em avaliações de leitura, Língua Portuguesa e Matemática aplicadas por meio do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece). Na última edição do prêmio, Sobral teve nove escolas premiadas no 2º ano do Ensino Fundamental pelos bons resultados da alfabetização dos estudantes; 11 escolas premiadas do 5º ano do Ensino Fundamental e uma escola do 9º ano com base na proficiência dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. Além dessas, 19 escolas também alcançaram o nível de proficiência adequado em Português e Matemática.