terça-feira, 25 de junho de 2019

Educação de Sobral foi destaque em evento do Banco Mundial nos Estados Unidos


A política educacional de Sobral foi destaque durante o Encontro da Unidade de Educação do Banco Mundial, realizado em Washington-D.C, nos Estados Unidos, no dia 23 de junho. O evento reuniu executivos do banco atuantes nos países da América Latina e Caribe e teve como palestrante principal a diretora da Escola Gerardo Rodrigues, Ana Cristina da Costa, que apresentou a rede municipal de ensino de Sobral e compartilhou suas práticas como gestora escolar.

"Foi uma experiência incrível de muito aprendizado e uma grande oportunidade de reconhecimento profissional. Todos no evento ficaram maravilhados com o trabalho sério, comprometido e de qualidade que nossa rede municipal de ensino oferece aos nossos alunos. A experiência de educação de Sobral já é referência internacional e agora todos da América Latina e Caribe, representados no evento, levarão aos seus países o exemplo da educação de Sobral", disse Ana Cristina da Costa, ex-diretora da Escola Antônio Custódio de Azevedo, maior Ideb de Sobral (9,8) e segundo maior Ideb do Brasil.

A Unidade da América Latina e Caribe trabalha estreitamente com os Ministérios da Educação em diversos países da América Latina com o objetivo de ampliar a efetividade do trabalho dos diretores escolares. O trabalho do Banco Mundial baseia-se em intervenções que provaram sua efetividade - normalmente por meio de avaliações de impacto - que resultam em informações e financiamento para políticas educacionais em países em desenvolvimento.


Por ter a melhor rede pública municipal de ensino do Brasil, em março do ano passado, Sobral recebeu a visita do diretor global de educação do Banco Mundial, Jaime Saavedra, acompanhado de uma comitiva de diretores do banco, que foi recebido pelo prefeito Ivo Gomes e visitou escolas da rede municipal de ensino.