quarta-feira, 2 de maio de 2018

Abertura do #SobralnoEnem acontece nesta sexta-feira (04/05)


A Prefeitura de Sobral realiza, nesta sexta-feira (04/05), a partir das 17 horas, a abertura do #SobralnoEnem. O evento contará com Feira das Profissões, aula-show com Haroldo Guimarães e apresentação da banda Outras Frequências. Mais de 2 mil estudantes se inscreveram no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. Todos os inscritos poderão participar da aula inaugural, que acontecerá no Centro de Convenções de Sobral.

Na Feira das Profissões, as universidades e faculdades presentes no município de Sobral apresentam seus cursos e os estudantes poderão tirar dúvidas sobre a profissão que pretendem seguir e conhecer as oportunidades no mercado de trabalho.

A aula–show será ministrada pelo professor Haroldo Guimarães, ator e comediante, que se destacou nos filmes “O Shaolin do Sertão” e “Cine Holliúdy”. Haroldo também é advogado e consultor empresarial, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Direito Processual, especialista em Direito e Processo do Trabalho, professor de Graduação e Pós-Graduação em Direito e leciona em cursos preparatórios para concursos públicos.

Primeiro encontro do #SobralnoEnem
No sábado (05/05), a partir das 7h30min, começam as aulas presenciais de Matemática, com o professor Fábio Frota; de Língua Portuguesa, com o professor Vicente Júnior; e de História, com o professor Márcio Michiles.

O cursinho contará com 20 encontros presenciais, aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dia 4 e 11 de novembro, além de dois simulados. O curso também oferece material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.