terça-feira, 8 de maio de 2018

Escola Netinha comemora 50 anos de fundação com sábado festivo

A Escola Netinha Castelo comemorou 50 anos de fundação, no sábado (05/05), com uma programação especial. A celebração contou com a presença do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, de técnicos da Secretaria da Educação, professores, pais, alunos, ex-diretores e ex-alunos da escola.

A manhã festiva iniciou com música ao vivo, com apresentação da aluna do 9° ano Natasha Crisma, que emocionou a todos cantando a música "Força Estranha" de Caetano Veloso. Em seguida, a diretora Lena Marcelo iniciou sua fala motivando a todos a fazerem história. Em sua fala, o secretário de Educação, Herbert Lima, deu uma aula de cidadania para os alunos.


Para a diretora Lena Marcelo, um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi a posse de 160 alunos monitores, que se comprometeram publicamente em defender valores como a tolerância, o respeito e a cooperação. Em um grande círculo simbolizando a igualdade e a paz, toda a comunidade escolar deu um abraço coletivo, cantou e soltou 50 balões simbolizando os 50 anos de crescimento da escola. A cerimônia foi encerrada com um café da manhã musical com a cantora Josy Santos.
Fundada em 15 de maio de 1968, a Escola Netinha Castelo está localizada na Av. John Sanford, 757, no bairro Campo dos Velhos. A Unidade atende a 1.012 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.