quinta-feira, 17 de maio de 2018

Prefeitura realiza segundo encontro do #SobralnoEnem no sábado (19)



A Secretaria da Educação de Sobral realizará, no sábado (19/05), o segundo encontro do #SobralnoEnem. A partir das 7h30, os estudantes terão aulas de Gramática, Física e Matemática, no Centro de Convenções. A Secretaria também divulgou nova lista com 600 alunos do curso presencial, com a inclusão de estudantes que estavam na lista de espera.

A aula de Gramática será ministrada pelo professor Sinval Farias, que atua há 23 anos na preparação para os principais concursos e vestibulares do país. Já a aula de Física será ministrada pelo professor Thompson Justa, que leciona há 27 anos em vários colégios de Fortaleza, com turmas olímpicas, ITA e IME. E a aula de Matemática ficará a cargo do professor Marcos Medeiros, que atua há 13 anos em vários colégios e, desde 2013, é professor da rede estadual de ensino, além de dar aulas no projeto Alcance da Assembleia Legislativa do Ceará.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional com o objetivo de preparar os estudantes e egressos de escolas públicas de Sobral para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão realizados 20 encontros presenciais aos sábados até a data de aplicação do Enem, dia 4 e 11 de novembro, além de dois simulados

O curso oferece material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral. Os ônibus sairão dos distritos de Aracatiaçu (Igreja Matriz), Jaibaras (Praça da entrada), Jordão (Escola Dr. José Euclides), Rafael Arruda (Praça) e Taperuaba (Escola Dep. Cesário Barreto Lima).

- Veja o calendário de aulas e material didático AQUI.
- Veja a lista dos alunos do curso presencial AQUI.