quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Abertas pré-inscrições para formação de professores da rede pública municipal de Sobral

Estão abertas as pré-inscrições para os cursos de licenciatura e especialização ofertados pelo Programa de Formação Inicial Continuada para Professores da Educação Básica (Profic) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral. Os professores interessados podem fazer a pré-inscrição até o dia 1º de dezembro no site da Plataforma Freire: https://goo.gl/2XjBG4.

Ao acessar a plataforma, o docente deve preencher o passo a passo de sua inscrição: fornecer os dados pessoais, formação acadêmica, atuação profissional e solicitar vaga, sem escolher um curso específico. Com base nas informações do currículo cadastrado, o sistema fará automaticamente o direcionamento ao curso e enviará um e-mail ao candidato.

Serão ofertados os cursos de Pedagogia, Português, Matemática, História, Geografia, Artes, Filosofia e Educação Física para a 1ª licenciatura. Com relação à especialização, estão sendo ofertados os cursos de Educação Infantil; Alfabetização, Ensino de Português; Ensino de Matemática. A abertura de turma também vai depender da procura dos docentes para os cursos. A previsão é de que os cursos iniciem em 2018.

Gerenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Plataforma Freire é um site que vai agregar currículos de professores da educação básica. Além de funcionar como banco de currículos semelhante ao Currículo Lattes, a Plataforma Freire será um sistema de gestão de cursos de capacitação para os professores. Os interessados em participar do programa devem se inscrever pela internet, e, após o período de inscrições, as vagas serão validadas pelas Secretarias da Educação do Município.

Cronograma
Cadastro do currículo e solicitação de vagas:
Até 01/12/17
Análise das vagas solicitadas: Até 15/12/17
Início do curso: 2018

Serviço:
Pré-inscrições em cursos de licenciatura e especialização
Data:
Até dia 1º de dezembro de 2017


Acesse a Plataforma Freire AQUI