quarta-feira, 1 de novembro de 2017

#SobralnoEnem | Prefeitura de Sobral promoverá aulão de véspera no sábado (4)

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, promoverá um aulão de véspera do Enem, no sábado (4), a partir das 7h30, no Centro de Educação a Distância do Ceará. Dentro das ações do projeto #SobralnoEnem, este será o 18° encontro e contará com uma revisão de Linguagens e Códigos e História, às vésperas do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

A aula de Linguagens e códigos será ministrada pelo professor Cláudio Márcio, que irá tirar dúvidas dos estudantes sobre os conteúdos mais cobrados no exame, tais como: figuras de linguagem, intertextualidade, síntese e resumo, literatura e gêneros textuais. Em seguida, o professor André Rosa ministrará a aula de História.

As irmãs Beatriz Carlos e Isabelle Carlos estudam juntas desde o ensino infantil e sonham em cursar Psicologia. Para elas, o projeto contribuiu muito para o aprendizado das duas. "Aqui é uma oportunidade de intensificar ainda mais o nosso conhecimento, para que a gente possa ter um bom resultado lá na frente e uma boa carreira profissional", conta a estudante Beatriz. Para Isabelle, o Sobral no Enem "é um projeto muito gratificante. É diferente de tudo que a gente já teve no contexto estudantil para os jovens. É uma oportunidade a mais".

Na ocasião, também serão realizados sorteios de bicicletas para os estudantes com maior número de participação nas aulas. No total, já foram promovidos 17 encontros e um simulado, que reuniu cerca de 900 estudantes.



O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), com o objetivo de preparar os estudantes e egressos de escolas públicas de Sobral para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os estudantes de outros municípios podem ter acesso às aulas no canal do YouTube da Secretaria da Educação de Sobral no endereço: www.youtube.com/seducsobral

Ouça o áudio da matéria