terça-feira, 28 de novembro de 2017

Estudantes da rede municipal de Sobral são premiados no IX Concurso de frases e desenhos do Hemoce

Dois estudantes da rede municipal de Sobral foram premiados pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), no sábado (25), durante a comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, no Becco do Cotovelo, em Sobral. Os alunos do 8° ano da Escola Paulo Aragão, Maria Vitória Duarte da Silva e Watson Miller Sousa Brandão, tiveram seus desenhos selecionados no IX Concurso de frases e desenhos.

"É de fundamental importância garantir uma melhor compreensão e colaboração por parte dos estudantes, haja vista que logo serão futuros doadores e também multiplicadores de uma conscientização coletiva para o bem comum", explica o diretor da Escola Paulo Aragão, Estalber Amarante. A professora Elilde Alves participou do evento, representando a escola e acompanhando os estudantes.

O Hemoce premiou 24 trabalhos (12 desenhos e 12 frases) sobre doação de sangue que vão estampar os calendários de 2018 da Instituição. Foram recebidos cerca de 7.600 trabalhos entre desenhos e frases de incentivo à doação de sangue. O concurso é voltado para sensibilizar e estimular os estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental I e II e ensino médio sobre a importância da doação de sangue.