segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Obmep: Três estudantes sobralenses receberão medalhas de ouro em solenidade nacional

Três estudantes das escolas municipais de Sobral medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016) participam da solenidade nacional de entrega da premiação, no dia 14 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Eles fazem parte do seleto grupo de 501 estudantes brasileiros que conquistaram medalhas de ouro na Obmep, entre 17,8 milhões de participantes em todo o país.

Sobral foi o município cearense que conquistou o maior número de medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016). Os três estudantes medalhistas de ouro na Obmep 2016 são: Ana Letícia da Silva dos Santos, do Colégio Sobralense Maria Dorilene de Arruda Aragão; Francisco Ricardo da Silva, da Escola Elpídio Ribeiro, no distrito de São José do Torto; e Geovana Rodrigues da Pascoa Souza, da Escola José Inácio Gomes Parente, no distrito do Jordão.

Em sua 12ª edição, a maior olimpíada estudantil do país é destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e reuniu concorrentes de 99,6% dos municípios brasileiros. Além dos 501 medalhistas de ouro, 1.500 conquistaram prata; 4.500 bronze; e 42.482 foram agraciados com menções honrosas. Os estudantes de Sobral conquistaram, no total, 210 premiações, entre três medalhas de ouro, três de prata, 25 de bronze, além de 179 menções honrosas.