sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Secretaria da Educação de Sobral promove lançamento de livros no sábado (25)

A Secretaria da Educação de Sobral lançará quatro livros dentro do projeto Diálogos Literários. A solenidade será realizada no sábado, dia 25 de novembro, a partir das 11h, no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), em Sobral. Serão lançados os volumes 1 e 2 do livro "Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio do Ceará", além dos exemplares "Educação Ambiental: da teoria à prática" e "A Educação Matemática e a Educação de Jovens e Adultos: experiências pedagógicas exitosas".

A obra "Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio do Ceará" reúne artigos que buscam demonstrar uma nova maneira de pensar a educação continuada de professores e a própria educação, trazendo como reflexão o ensino na formação dos cidadãos.

Já o livro "Educação Ambiental da Teoria à Prática" apresenta conceitos e práticas que possam ser aplicadas como ponto de partida para utilização mais justa e sustentável da natureza. O objetivo é identificar as contradições referentes ao mau uso dos recursos naturais a fim de propor significativas alterações no que tange à mudança dos comportamentos prejudiciais ao meio ambiente e, consequentemente, à própria sociedade.

Com o objetivo de auxiliar na formação de pesquisadores e professores das áreas da matemática e Educação de Jovens e Adultos, o livro "A Educação Matemática e a Educação de Jovens e Adultos: experiências pedagógicas exitosas" reúne artigos que retratam ações pedagógicas de seus autores e compreendem experiências de ensino, pesquisa e extensão relacionados à temática.

O projeto Diálogos Literários está inserido na política educacional do Município para valorização do magistério. A ação promove o lançamento de livros, com música, poesias e um bate-papo com escritores que integram o projeto, além de reaproximar os educadores do mundo acadêmico.

Serviço:
Lançamento dos livros
Data:
25 de novembro de 2017
Horário: 11 horas
Local: Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) - Rua Iolanda Barreto, 317 - Derby Clube, Sobral – CE.