terça-feira, 28 de novembro de 2017

Diálogos Literários | Secretaria de Educação de Sobral lança quatro livros

A Secretaria da Educação de Sobral lançou quatro livros dentro do projeto ‘Diálogos Literários’. A solenidade realizada no último sábado, dia 25 de novembro, no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), contou com a presença do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, que deu início à cerimônia de lançamento agradecendo aos presentes.

Em sua fala, o secretário lembrou que ao fim do curso de pós-graduação ofertado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em convênio com a Secretaria da Educação de Sobral, os estudantes poderão ter seus trabalhos de conclusão de curso publicados em livro.

Os participantes foram contemplados com os volumes 1 e 2 do livro "Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio do Ceará", além dos exemplares das obras "Educação Ambiental: da teoria à prática" e "A Educação Matemática e a Educação de Jovens e Adultos: experiências pedagógicas exitosas".


O projeto Diálogos Literários está inserido na política educacional do Município para valorização do magistério. A ação promove o lançamento de livros e incentiva a produção científica, reaproximando os educadores do mundo acadêmico.