terça-feira, 21 de maio de 2019

Abertas inscrições para Seminário de Encerrando da IX Semana do Bebê de Sobral




Encerrando a IX Semana do Bebê de Sobral com o tema “Quem ama cuida e protege”, no dia 24 de maio, às 14h, no salão vênus do Centro de Convenções, será realizado o Seminário sobre o Fortalecimento da Rede de Proteção e Cuidado à Criança – A Importância dos Primeiros 1000 Dias. A inscrição no evento é gratuita e os interessados em participar devem realizar a inscrição online, clicando aqui


A palestra será proferida pela professora Ana Carine dos Santos de Sousa Paiva, pedagoga pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre e doutoranda em Educação Brasileira pela UFC com pesquisas na área de Desenvolvimento, Linguagem e Educação da Criança com ênfase nas práticas pedagógicas e identidade docente na Educação Infantil. Ana Carine também tem experiência de formadora e coordenadora pedagógica da Educação Infantil.

Na ocasião, a vice-prefeita Christianne Coelho lançará o Programa Integral de Proteção e Atenção à Primeira Infância – PIPA e o Programa Crescer Bem em Sobral. O Pipa tem como objetivo planejar, executar, avaliar e monitorar ações de promoção da saúde, de forma intersetorial, das crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil de Sobral e orientar familiares, professores, cuidadores das crianças para que os mesmos sejam mediadores e multiplicadores de boas ações em suas residências e comunidade local.

Crescer Bem em Sobral

O Programa Crescer Bem em Sobral visa a superação da extrema pobreza, assegurando o bem-estar físico, emocional e cognitivo de famílias vulneráveis socialmente, através de ações governamentais, em cooperação com a sociedade civil, voltadas ao enfrentamento dos impactos negativos da extrema pobreza no desenvolvimento das crianças.

Poderão ser beneficiados com o Cartão Crescer Bem em Sobral famílias que estão em situação de extrema pobreza de acordo com o critério do Governo Federal, com renda per capita mensal de até R$ 89 e que não recebam qualquer outro benefício como o Programa Bolsa Família do Governo Federal ou o Cartão Mais Infância, do Governo do Estado. As famílias beneficiadas poderão receber até 115 reais de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Municipal nº 1.780 de 12 de julho de 2018.

- Faça sua inscrição, clicando aqui.