quinta-feira, 16 de maio de 2019

XIX Seminário sobre a Educação de Sobral recebe gestores públicos e educadores de seis estados brasileiros


Referência em educação pública, o município de Sobral recebe, nos dias 30 e 31 de maio, gestores públicos e educadores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraíba e Ceará, que participam do XIX Seminário sobre a Educação de Sobral. 

O município tem hoje a melhor Rede Pública Municipal de Educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. Durante o primeiro dia de seminário, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, apresenta a política educacional, implementada ao longo dos últimos 22 anos. Os participantes também visitam a Casa da Avaliação Externa do município e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Os educadores conhecem um pouco mais sobre a atuação pedagógica na Rede Municipal de Sobral por meio da palestra “Atividades, ações e metodologias de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica nas Escolas Municipais de Sobral”, ministrada pela tutora da Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica, Jacyra Pimentel.

No segundo dia do seminário, será ministrada a palestra “A Formação de Professores no Município de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional” pela coordenadora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida, e em seguida, os participantes visitam escolas da rede pública municipal de ensino.

As inscrições para o seminário ainda podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário online. Ao final do seminário, todos os educadores recebem um certificado de participação.

- Inscrições, clicando aqui.