quinta-feira, 9 de maio de 2019

Centenário do Eclipse | Estudantes das escolas municipais de Sobral participam de Maratona Fotográfica


Em alusão ao Centenário do Eclipse, Sobral recebe de 20 a 31 de maio, a primeira edição da Maratona Fotográfica, com o tema “A Cidade e a Luz”. O concurso será realizado em três modalidades: infantojuvenil, adulta e livre. Os estudantes das escolas municipais Osmar de Sá Ponte e Edgar Linhares participam da categoria infantojuvenil, de 20 a 22 de maio.

Nos dois primeiros dias, serão realizadas oficinas, nas quais os alunos serão estimulados a trabalhar a percepção e a composição de fotografias. No dia 23 de maio, haverá a seleção das melhores fotografias. Os estudantes vencedores serão premiados com dois smartphones, um para cada escola. Os registros fotográficos irão compor ainda uma exposição, de 27 a 31 de maio, em ambas as escolas.

A Maratona Fotográfica, sob curadoria do fotógrafo Alex Costa, é uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Instituto ECOA, e irá utilizar como critério avaliativo o tema “A Cidade e a Luz” para todas as modalidades.