segunda-feira, 20 de maio de 2019

Escolas municipais de Sobral recebem recital didático de música

As escolas municipais Doutor Antônio Custódio de Azevedo, localizada no distrito de Aprazível, e Netinha Castelo, na sede, receberam na sexta-feira (17/05), mais uma edição do projeto Música na Escola. Os grupos de Choro e Flautário, compostos por estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizaram apresentações musicais e rodas de conversas nas duas unidades escolares e proporcionaram interação e aprendizagem por meio da música.

Na próxima sexta-feira (24/05), as escolas Elpídio Ribeiro, no distrito de Torto, e José Parente Prado, na sede, recebem os grupos Orquestra de Violões e Cantarolando. 

O projeto Música na Escola é desenvolvido por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará – UFC Sobral e tem como um dos objetivos ampliar o universo musical de crianças e adolescentes. Com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral, o projeto Música na Escola realiza recitais didáticos, às sextas-feiras, nas escolas municipais de ensino fundamental.