quinta-feira, 16 de maio de 2019

Estudantes da rede municipal de Sobral participam da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Cartografia

Alunos da  Escola Professora Maria José S. Ferreira Gomes 










Estudantes do 9º ano das escolas municipais de Sobral participam, de 13 de maio a 8 de junho, da primeira etapa da III Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). Nesta etapa, as provas serão realizadas de forma online nas escolas, por meio da plataforma moodle de ensino a distância e serão divididas em fase 1 (20 questões de nível fácil e médio) e fase 2 (20 questões de nível difícil). As equipes, compostas por quatro alunos e um professor responsável, acessam o site oficial para a realização das provas.


Alunos da  Escola Pery Frota
Os resultados da primeira etapa da Olimpíada serão divulgados no dia 20 de junho. A segunda etapa tem início no dia 22 de junho. Já a terceira etapa será realizada de forma presencial, no Rio de Janeiro, no dia 20 de novembro.

A Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) é um evento bianual e tem participação de todos os estados brasileiros. Nesta terceira edição, o tema da Olimpíada tem enfoque na questão dos refugiados, mas serão também abordados os demais aspectos relativos aos elementos e propriedades cartográficas.

O projeto é desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


- Site oficial para realização das provas, clicando aqui