quarta-feira, 8 de maio de 2019

MAIO AMARELO | Secretaria da Educação oferece formação para motorista do Transporte Escolar


Iniciando as atividades da Campanha Maio Amarelo, a Secretaria da Educação de Sobral promoveu, no dia 4 de maio, uma formação para motoristas do transporte escolar, no auditório da Prefeitura de Sobral. Visando aprimorar e qualificar o transporte escolar de Sobral, o encontro abordou temas como direção defensiva, medidas preventivas, manutenção do veículo, normas e legislação de trânsito.

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, destacou a importância do transporte escolar para garantir a presença dos estudantes em sala de aula. “Hoje conduzimos um número significativo de estudantes da rede pública, que são a futura geração que irão ocupar a cidade seja em atividades econômicas, na área da educação, da saúde, no setor público ou privado, e para nós é prioridade manter a regularidade do atendimento no transporte escolar. Especialmente, porque sabemos que a garantia da criança na escola evita que ela fique exposta ou vulnerável”, disse.

“Vocês, motoristas, são muito importantes porque um número grande de alunos só consegue chegar à escola porque vocês trazem eles. Vocês trazem pessoas e sonhos, trazem pessoas que antigamente eram excluídos da educação porque não tinham como chegar até a escola”, disse o coordenador da 6ª Crede, Daniel Costa.

Na ocasião, o policial rodoviário federal, Júlio Brito, apresentou as principais infrações registradas pela Polícia Rodoviária Federal, que causam acidentes como o estado dos pneus, o uso correto do cinto de segurança, o respeito à sinalização de trânsito, entre outras. “É um momento para fortalecer as parcerias e esclarecer as dúvidas e que saiamos daqui mais informados sobre as normas e leis de trânsito”, disse o coordenador Administrativo da Secretaria da Educação, Flávio Ximenes. 

Também participaram da formação, representantes da Coordenadoria Municipal de Trânsito, Érica Arruda, gerente de Educação de Trânsito, e Franciné Rocha, gerente de sinalização; representantes do Sest/Senat, Laiana Brito, coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Karla Coelho, coordenadora de Promoção Social, e Jeferson Lins, técnico de campanhas do Sest Senat; representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, Sabrina Sanford, da Coordenadoria de Educação no Trânsito; além de proprietários dos veículos que prestam serviços no Transporte Escolar.