segunda-feira, 13 de maio de 2019

Secretário da Educação de Sobral participa da Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, participará da Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências, no dia 14 de maio, na qual falará sobre a “Experiência educacional da cidade de Sobral: a melhor rede de educação pública do Brasil”. O evento anual busca promover a interação da comunidade científica brasileira entre si e com grandes nomes da ciência internacional.

Com o tema os “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, definidos pela Organização das Nações Unidas, a reunião será realizada de 14 a 16 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A proposta da reunião é promover o debate de assuntos que possam estimular uma reflexão sobre a Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável, avaliar a situação do Brasil quanto aos ODS e os impactos que esperamos para o futuro do país e do planeta.

Francisco Herbert Vasconcelos é professor adjunto da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde obteve a licenciatura em física, o mestrado na área de tecnologia aplicada à educação e o doutorado na área de avaliação da efetividade e do desempenho da aprendizagem (Engenharia de Teleinformática). Coordenou diversos projetos e programas na área de formação de professores do Ministério da Educação (MEC) no Estado do Ceará e foi diretor do Centro de Educação a Distância do Governo do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no município de Sobral, onde atualmente é secretário de Educação.

- Veja a programação completa AQUI.
- Transmissão ao vivo no canal da ABC, aqui.