quarta-feira, 8 de maio de 2019

Estudantes da rede municipal de Sobral participam da Olimpíada Nacional em História do Brasil


Estudantes do 8º e 9º anos das escolas municipais de Sobral participam da primeira fase da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que teve início nesta segunda-feira (06/05). No total, o município conta com 57 equipes, formadas por três estudantes e um professor de história, cada uma. Os inscritos têm até o dia 11 de maio para finalizarem a primeira etapa, que acontece de forma online e é composta por dez questões e uma tarefa.

O Ceará tem 1.623 equipes inscritas na Olimpíada, tendo o segundo maior número de inscritos entre os estados brasileiros, ficando atrás apenas de São Paulo. A ONHB conta com seis fases online, além da final presencial que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto em Campinas-SP.

O projeto tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e é desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação.