sexta-feira, 3 de maio de 2019

Nutricionistas monitoram alimentação nas escolas municipais de Sobral


As nutricionistas da Secretaria da Educação de Sobral realizaram, no mês de abril, 44 visitas técnicas em 27 unidades escolares na sede e nos distritos de Jaibaras, Taperuaba, Patriarca e Caioca. Na ocasião, são monitorados os cardápios, as condições de manipulação dos alimentos e repassadas orientações técnicas para as manipuladoras de alimentos.

No dia 11 de abril, foi realizada uma atividade educativa com os pais dos alunos do Centro de Educação Infantil Dinorá Gondim Lins Aragão, localizado nos Terrenos Novos, sobre a importância dos alunos consumirem a merenda escolar e não levarem biscoitos e demais industrializados. No dia 24 de abril, as nutricionistas tiveram um bate-papo sobre alimentação saudável com os estudantes da Escola Edgar Linhares, no Residencial Nova Caiçara, e realizaram a capacitação das manipuladoras de alimentos da escola.

A Célula de Alimentação Escolar é responsável pelo planejamento anual das compras, elaboração dos cardápios adequados nutricionalmente, controle de compras, armazenamento e distribuição dos alimentos. Também orienta e supervisiona as atividades de higienização de ambientes, equipamentos e utensílios usados e orientam as manipuladoras de alimentos, estoquistas e diretores, quanto à logística e boas práticas no serviço de manipulação de alimentos.