quinta-feira, 2 de maio de 2019

Escolas da rede municipal de Sobral recebem recitais didáticos

Visando utilizar a música como instrumento pedagógico no processo de aprendizagem as escolas da rede municipal de Sobral recebem, todas as sextas-feiras, o projeto Música na Escola. No dia 26 de abril, a Escola Osmar de Sá Ponte recebeu o grupo de Choro da Universidade Federal do Ceará (UFC) - campus Sobral, que promoveu apresentações musicais que buscaram envolver os estudantes, destacando aspectos acerca da origem do gênero musical popular, o Choro. Na ocasião, os alunos também participaram de momentos interativos e rodas de conversa sobre música.

Nesta sexta-feira, 3 de maio, os grupos Orquestra de Violões e o Vocal UFC se apresentarão nas escolas Paulo Aragão e Edgar Linhares. E no dia 10 de maio, serão contempladas as escolas José Inácio Gomes Parente e Maria do Carmo Andrade.

O projeto Música na Escola é desenvolvido por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem como um dos objetivos ampliar o universo musical de crianças e adolescentes. Com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral, o projeto Música na Escola realiza recitais didáticos, às sextas-feiras, nas escolas municipais de ensino fundamental.