sexta-feira, 29 de junho de 2018

Lançada 10ª edição do projeto “A Escola Vai ao Cinema"


A Prefeitura de Sobral, o Instituto CDL e a Rede Pinheiro Supermercados lançaram, nesta quinta-feira, 28 de junho, a 10ª edição do projeto “Escola Vai ao Cinema” e a premiação do Concurso de Redação e da Oficina de Animação. Realizada no Cine Renato Aragão, a solenidade contou com a participação da vice-prefeita Christianne Coelho; do secretário da Educação, Herbert Lima; do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e coordenador geral do projeto, Honório Pinheiro; da curadora do Projeto “Escola vai ao Cinema”, Bete Jaguaribe; e do representante do Pinheiro Supermercado, Bosco Pinheiro, além de diretores, professores e estudantes do Município.

Na ocasião, foram exibidas quatro animações produzidas pelos estudantes da rede pública das cidades de Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá e Aracati, que participaram da 9ª edição da “Escola Vai ao cinema”. Durante a 9ª edição do projeto, foram beneficiadas 1.050 crianças e jovens da rede pública municipal de Sobral.

Os estudantes vencedores do concurso de redação em 1° lugar, os alunos Rayana Silva (do Fundamental I) e Genilson de Lima (do Fundamental II) ganharam um computador, os segundos colocados Douglas Aguiar (do Fundamental I) e Isiane Castro (do Fundamental II) ganharam um passaporte de um ano para o cinema Pinheiros, e os terceiros colocados Matheus Evangelista (do Fundamental I) e Yab Alves (do Fundamental II) ganharam um passaporte de seis meses para o cinema.


Os 20 estudantes da Escola Municipal Maria José Ferreira Gomes, autores do curta metragem “Mulher Só”, receberam um passaporte de um ano para o Cinema do Pinheiro Supermercado e o DVD com o resultado do trabalho desenvolvido na Oficina de Animação.

- Confira todas as fotos do evento AQUI.