sexta-feira, 1 de junho de 2018

Abertas inscrições para a Olimpíada Brasileira Geo-Brasil 2018


Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira Geo-Brasil (OGB), que compreende a IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares do Brasil, do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com menos de 18 anos de idade.

As escolas têm até o dia 29 de junho para inscrever equipes compostas por um professor e três estudantes. As provas da IV OGB 2018 serão realizadas em quatro fases, sendo três on-line e uma final presencial. As provas da primeira fase serão realizadas de 6 a 11 de agosto, com 20 questões de múltipla escolha. A divulgação dos resultados da fase on-line será feita no dia 10 de setembro.

O objetivo da Olimpíada Brasileira Geo-Brasil é promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes. Os medalhistas da fase nacional da IV OGB 2018 poderão compor a Seleção Brasileira que participará da 16ª International Geography Olympiad 2019 – iGEO 2019 - em Hong Kong, na China. Saiba mais: (88) 3677-1209.

- Leia o regulamento AQUI.
- Faça a inscrição AQUI.