segunda-feira, 4 de junho de 2018

Sobral receberá congresso educacional sobre a Base Nacional Comum Curricular

Comemorando 50 anos de fundação, a Editora Moderna promoverá no dia 11 de junho, às 8h30, um Congresso Educacional, no Centro de Convenções de Sobral. Com o tema “A BNCC na escola”, o evento discutirá com os educadores de Sobral os caminhos para a implementação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na rede pública de ensino.

Às 9h, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, fará a abertura do evento e o diretor da Fundação Santillana, André Lázaro, abordará o tema “BNCC: Forma, contexto e percurso”. Ainda no período da manhã serão abordados os temas “A Base Nacional Comum Curricular na prática da gestão escolar e pedagógica”, com a Tereza Perez; e “Implantação e Inovação das Práticas”, com Solange Petrosino.

No período da tarde, serão realizadas quatro oficinas sobre: “Sistematização e avaliação de competências socioemocionais”; “As competências gerais da BNCC e o planejamento de todas as áreas”; “Critérios de seleção e avaliação de materiais didáticos” e “Explorando algumas possibilidades para a formação de leitores literários”.

O evento é voltado para profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede pública.  Podem participar professores da Educação Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio, Bibliotecário(a), Coordenador(a) Educação Infantil, Coordenador(a) fundamental I e II, Coordenador(a) Ensino Médio e Diretor(a).



- Faça sua inscrição, clicando AQUI.