quinta-feira, 25 de junho de 2020

Educação de Sobral será reconhecida no estudo “Educação que Faz a Diferença”


A Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral será reconhecida pelos bons resultados alcançados no Ensino Fundamental no estudo “Educação que Faz a Diferença”. O anúncio será feito na quinta-feira (25/06), às 14h, durante webinário transmitido no canal do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa no YouTube. (https://bit.ly/2Z55s9i)

Serão anunciadas 118 redes de ensino municipais de todo o Brasil com bons resultados no Ensino Fundamental e que também atingiram critérios mínimos na Educação Infantil. Cada uma delas receberá um selo de qualidade, a depender do patamar em que se encontra: selo Excelência, selo Bom Percurso e selo Destaque Estadual. As redes de excelência são aquelas que buscam garantir o aprendizado de todos os alunos, independentemente do seu contexto social e socioeconômico.

A iniciativa do Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) visa reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental, além de identificar e documentar as práticas pedagógicas e de gestão empregadas por essas redes, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios.

- Acompanhe ao vivo.