terça-feira, 16 de junho de 2020

Webinário abordará “Robótica Educacional, Tecnologias Digitais na Educação e Tecnodocência” na sexta-feira (19)






A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, na sexta-feira (19/06), a partir das 14h, um webinário com o tema “Robótica Educacional, Tecnologias Digitais na Educação e Tecnodocência”. Nesta oitava aula do curso de aperfeiçoamento em Letramento Digital e Tecnologia Educacional, o secretário da Educação, Herbert Lima, irá debater o tema junto com a professora Dra. Luciana de Lima e o coordenador de projetos do Colégio Antares, Lisboa Coutinho.

Luciana de Lima, que é professora adjunta da Universidade Federal do Ceará, com lotação no Instituto Universidade Virtual, irá falar sobre “Tecnologia Digital na Educação, Formação de Professores e Tecnodocência”. Doutora em Educação pela UFC e mestre em Educação pela Universidade Estadual do Ceará, Luciana é especialista em Psicopedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, especialista em Tecnologia com ênfase em Telemática pelo Centro Federal Tecnológico do Ceará e licenciada em Matemática pela UFC. É líder do grupo de pesquisa Tecnodocência e tem experiência na área de formação de professores, trabalhando com tecnodocência, tecnologias digitais da informação e comunicação, formação de professores, formação de licenciandos, aprendizagem significativa, mapas conceituais, interdisciplinaridade, construcionismo, educação matemática e ensino de ciências. 

Lisboa Coutinho irá falar sobre “Robótica Educacional e Tecnologias Digitais em Sala de Aula”. Lisboa é coordenador de projetos em Tecnologia do Colégio Antares e aluno do Mestrado Acadêmico no Ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Especialista em Desenvolvimento de Sistemas para Dispositivos Móveis e graduado em Ciência da Computação, Lisboa foi pesquisador do Laboratório de Mídias Educacionais do Instituto UFC Virtual, coordenador de Tecnologias Educacionais da Escola Gênio Azul e membro da equipe de autores em Ciência da Revista Nova Escola. Também tem experiência em ensino híbrido; metodologias ativas; robótica educativa; linguagem de programação para criança; experimentos assistidos por computador; ensino de lógica de programação e eletrônica instrumental. 


- Faça sua inscrição aqui.
- Acompanhe a transmissão aqui.