quarta-feira, 10 de junho de 2020

SEMANA DO BEBÊ | Webconferência abordará os “Cuidados com gestantes e recém-nascidos em tempos de pandemia”


A terceira webconferência da X Semana do Bebê de Sobral abordará o tema “Cuidados com gestantes e recém-nascidos em tempos de pandemia”. Nesta quarta-feira (10/06), a partir das 15h, a médica assessora técnica da Secretaria da Saúde de Sobral, Josiane Dorneles, conversa sobre o tema com a médica pediatra do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP, Ana Cecília Sucupira, e a pediatra do Projeto Coala, da Estratégia Trevo de Quatro Folhas e do serviço de neonatologia da Santa Casa de Sobral, Juliana Rodrigues.

A webconferência será transmitida ao vivo pelo canal da Secretaria da Educação de Sobral no Canal do Youtube (@seducsobral). Desde segunda-feira (8), já foram realizadas outras duas webconferências abordando os temas: “Os desafios do retorno às atividades escolares no pós-pandemia” e “A dimensão socioafetiva entre criança e família em situação de isolamento social”.

Durante toda a semana, estão sendo promovidas pelas escolas, Centros de Educação Infantil, Centros de Saúde da Família e Centros de Referência da Assistência Social diversas atividades virtuais, como lives, vídeos educativos, contação de histórias, concurso de desenhos, webinários, roda de conversa virtual, confecção do diário de uma quarentena, oficina de brinquedos reciclados, atendimento virtual, entre outras.

Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, em Sobral, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.


- Programação, clique aqui.
- Inscrições, clique aqui.
- Acompanhe a live, clicando aqui.