segunda-feira, 8 de junho de 2020

SEMANA DO BEBÊ: Live aborda os “desafios do retorno às atividades escolares no pós-pandemia”, nesta segunda (8)



Dando continuidade à programação da X Semana do Bebê de Sobral, nesta segunda-feira (08/06), será realizada uma webconferência com o tema “Os desafios do retorno às atividades escolares no pós-pandemia”. A partir das 15h, o  secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e a coordenadora da Educação Infantil, Kathleen Arcanjo, apresentam como o município está planejando a volta às aulas presenciais e as estratégias que serão adotadas visando garantir a saúde de profissionais e estudantes.

A live será transmitida pelo canal da Secretaria da Educação no Youtube (@seducsobral). Assim como as outras duas webconferências que acontecerão na terça-feira (9) e na quarta-feira (10), abordando os temas “A dimensão socioafetiva entre criança e família em situação de isolamento social” e os “Cuidados com gestantes e recém-nascidos em tempos de pandemia”, respectivamente.

Ao longo da semana, serão promovidas diversas atividades virtuais nas escolas e nos Centros de Educação Infantil, como lives, vídeos educativos, contação de histórias, concurso de desenhos, webinários, roda de conversa virtual, confecção do diário de uma quarentena, oficina de brinquedos reciclados, entre outras. Os interessados em receber certificado devem realizar a inscrição: https://doity.com.br/x-semana-do-bebe-de-sobral

A X Semana do Bebê de Sobral tem como tema “O impacto da Covid-19 para a saúde do bebê”. A estratégia de mobilização social em favor da primeira infância, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

- Acompanhe a live, clicando aqui.
- Faça sua inscrição aqui.
- Veja a programação completa aqui