sexta-feira, 19 de junho de 2020

Letramento Digital: Aula sobre "O ensinar e o aprender na era digital: novos contextos" será no sábado (20)




A Secretaria Educação de Sobral promoverá, no sábado (20/06), a nona aula ao vivo do curso de aperfeiçoamento em Letramento Digital e Tecnologia Educacional, com transmissão no canal da Secretaria do Youtube. A partir das 14h, será debatido o tema “O ensinar e o aprender na era digital: novos contextos” pela professora do Centro de Educação (UFRN), Cibelle Martins, e pela professora da Secretaria de Educação de Sobral, Eliana Moreira, com mediação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Cibelle Martins é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na área de Didática e Tecnologias da Educação do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo. Doutora e mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC), coordena o Laboratório de Tecnologia Educacional e atua no Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais do Instituto Metrópole Digital (UFRN). 

Eliana Moreira é professora efetiva da Secretaria de Educação de Fortaleza e doutoranda do curso em Ciências da Educação na área de tecnologia educativa na Universidade do Minho, em Portugal, em regime de cotutela com a UFC. Mestra em Informática educativa (UECE); especialista em Educação, pobreza e desigualdade social (UFC); e graduada em Química e em Ciências (UECE), Eliana é pesquisadora da Fundação para Ciências e Tecnologia/Portugal e do Laboratório de Pesquisa Multimeios da UFC (CNPQ). Atuou como professora-bolsista em cursos de licenciatura, especialização, extensão e aperfeiçoamento na modalidade EaD na UFC, IFCE e UNILAB. 

Sobre o curso 

Os interessados em participar do curso de aperfeiçoamento em Letramento Digital e Tecnologia Educacional, com carga horária de 180 horas-aulas, podem fazer a inscrição até o dia 30 de junho no site: https://sites.google.com/view/ldte

O curso é fruto de uma parceria entre o Google, por meio do Google for Education no Brasil, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Escola de Formação de Professores e Gestão Educacional (ESFAPEGE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e do Instituto Universidade Virtual. 

- Faça sua inscrição aqui
- Acompanhe a aula ao vivo aqui.