quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Curso “Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica” terá início na sexta-feira (5)


Será realizada na sexta-feira (5/2), a aula inaugural do curso de aperfeiçoamento em “Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica”. A formação terá início às 14h, no canal do Laboratório Digital Educacional da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Youtube www.youtube.com/ldeufc.

O momento será mediado pelo diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes. Na ocasião, será apresentada a estrutura do curso, que terá carga horária de 180 horas. Em seguida, a Professora Dra. Alanna Carvalho, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, irá falar sobre “Os desafios do Ensino Híbrido”.

Já no sábado (6/2), a partir das 14h, o secretário de Educação de Sobral e professor da Universidade Federal do Ceará, Dr. Herbert Lima, receberá o Professor Dr. Tiago Bartholo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que ministrará a aula abordando o tema “Impactos da pandemia do Covid-19 na Educação Infantil”


O curso é 100% on-line e gratuito, promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE). Os interessados ainda podem fazer a inscrição no curso, até 31 de março, no link: https://www.even3.com.br/inscricaoteehip

As aulas serão realizadas ao vivo, às sextas e aos sábados, das 14h às 17h, durante os meses de fevereiro a maio, com transmissão pelo canal Tecnologias Digitais na Educação no Youtube (https://youtube.com/ldeufc). As aulas também ficam gravadas no canal para os cursistas que não conseguirem assistir ao vivo ou para revisão dos conteúdos.

Para registrar a participação na aula ao vivo, os cursistas devem preencher a lista de frequência na aula, no link disponibilizado na descrição do vídeo. Também é disponibilizada a inscrição específica da aula para obtenção do certificado referente à aula que está sendo realizada. 

Para obtenção do certificado de 180h, que será emitido após a conclusão do curso gratuitamente pela Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará, o cursista deverá assistir às aulas, assinar as frequências e fazer as atividades avaliativas, que serão liberadas durante o período do curso, e obter a média sete.


Sexta-feira (5/2) 
Link para assistir a aula: https://youtu.be/4YYJ4nvL0CM

Sábado (6/2)
Link para assistir a aula: https://youtu.be/vaika4H2WHI