terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Sobral recebe material de apoio do Projeto #EstudoEmCasa


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, recebeu das mãos do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, Daniel Costa, o material de apoio do projeto #EstudoEmCasa, desenvolvido pela  Secretaria de Educação do Estado do Ceará para apoiar professores do ensino fundamental e educação infantil nas aulas remotas.

Foram entregues 945 exemplares da coletânea #EstudoemCasa, que contempla material de apoio à formação de professores da Educação Infantil e material com atividades para estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O Projeto #EstudoEmCasa conta também com vídeos, podcast, cadernos de atividades, cards, entre outros. 


O município de Sobral também firmou o Termo de Compromisso de Implementação do Programa de Aprendizagem Certa (MAISPAIC) e do Programa Mais Infância Ceará e o Termo de Responsabilidade do Transporte Escolar por meio do qual o Estado do Ceará repassa recursos para que o município também transporte o estudantes da rede pública estadual. 


- Veja o material do Projeto #EstudoEmCasa, clicando aqui