quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

TEEHIP: Aulas abordarão Educação Infantil e Ensino de Computação nas escolas nos dias 19 e 20


O Laboratório Digital Educacional promoverá, na próxima sexta (19) e sábado (20), às 14h, mais duas aulas do Curso Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica com transmissão pelo canal youtube.com/ldeufc. O curso continua com as inscrições abertas para todos os interessados nas temáticas. 

Na sexta-feira (19), o tema da aula será “Desafios atuais da Educação Infantil Brasileira”. A palestra será proferida pela psicóloga Dra. Beatriz Abuchaim, gerente de conhecimento aplicado na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que apoiou o município de Sobral na elaboração do documento curricular para a Educação Infantil da rede municipal de ensino.


Já no sábado (20) será abordado o tema “Educação em Computação na Escola: Como e Por quê?” com palestra proferida por Esdras Bispo Júnior, professor adjunto da Universidade Federal de Jataí. As aulas são transmitidas ao vivo, mas ficam gravadas no canal para quem não puder acompanhar ao vivo.

O curso “Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica” tem carga horária de 180 horas com certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará. A formação também conta com indicações de leituras, disponíveis no site do curso (https://sites.google.com/view/ldeufc) e quatro avaliações, que serão realizadas nos meses de março, abril, maio e junho.


Sexta-feira (19/02)

Sábado (20/02)