terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Secretaria da Educação de Sobral divulga calendário de formação dos professores do mês de fevereiro



A Secretaria de Educação de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) divulgaram o calendário de formação continuada dos professores para o mês de fevereiro de 2021. Na terça-feira (09/02), será realizada a formação dos professores do 5º ano do Ensino Fundamental, das 13h às 17h, no Google Meet. 

As formações são ministradas pelos formadores da Esfapege e são realizadas mensalmente durante todo o ano letivo, atendendo professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, além de coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais.

Durante as formações, os educadores fazem estudos teóricos, recebem orientações didático-pedagógicas guiadas pelo planos de curso, de acordo com o Documento Curricular de Sobral, uma sugestão de rotina semanal, além de sugestões de atividades para desenvolver com os estudantes em sala de aula.

O programa de formação continuada de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral teve início em 2001 e é uma das estratégias da política educacional do Município para a qualificação do processo de ensino-aprendizagem.

As aulas remotas na rede pública municipal de ensino de Sobral foram iniciadas em 1º de fevereiro. Já as aulas presenciais devem começar no dia 1° de março com a Educação Infantil e no dia 15 de março para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), ambos com 50% da capacidade de atendimento, conforme publicado no Diário Oficial do Município nº 966, de 08 de fevereiro de 2021: http://www.sobral.ce.gov.br/diario.

- Veja o calendário em http://bit.ly/3jx7k4o