quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Lives apresentarão Metodologias Inovadoras no Ensino Híbrido e Oportunidades de Aprendizagem na Educação Infantil


O Laboratório Digital Educacional promoverá as aulas 7 e 8 do Curso Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica, nos dias 26 e 27 de fevereiro. As aulas são transmitidas ao vivo, a partir das 14h, pelo canal youtube.com/ldeufc e também ficam gravadas. Mais de 160 mil educadores de todo o Brasil estão inscritos no curso gratuito e 100% on-line.

Na sexta-feira (26), a aula abordará “Oportunidades de Aprendizagem na Educação Infantil durante a Pandemia”, ministrada pela professora Mariane Koslinski. Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Koslinski é Pós-Doutora pelo Instituto de Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional/UFRJ. Professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ, coordena o Laboratório de Pesquisa em Oportunidades Educacionais.


No sábado (27), o professor convidado é Caniggia Carneiro, que abordará o tema “O Recriar Pedagógico e a Aplicação de Metodologias Inovadoras no Ensino Híbrido”. Caniggia é gerente estadual do Programa de Aprendizagem na Idade Certa da Secretaria da Educação do Ceará, professor de graduação e pós-graduação e consultor educacional nas áreas de Educação a Distância, currículo e BNCC.

O curso “Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica” tem carga horária de 180 horas com certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará. A formação também conta com indicações de leituras, disponíveis no site do curso (https://sites.google.com/view/ldeufc) e quatro avaliações, que serão realizadas nos meses de março, abril, maio e junho.


Aula 7 - Sexta-feira (26/02)

Aula 8 - Sábado (27/02)