sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Escolas da Rede Pública Municipal se preparam para volta às aulas presenciais


As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral estão se preparando para o retorno das aulas presenciais, previsto para o dia 1° de março com a Educação Infantil e o dia 15 de março para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), ambos com 50% da capacidade de atendimento, conforme decreto nº 2569 de 8 de fevereiro de 2021.

Na terça-feira (9/2), o secretário de Educação, Herbert Lima, visitou escolas municipais para acompanhar de perto a organização dos espaços. Turmas reduzidas, cadeiras afastadas, janelas abertas, ambientes bem higienizados, marcações nos ambientes, higienização das mãos e o uso de máscaras são algumas das medidas adotadas nas unidades escolares para evitar aglomeração e garantir a segurança de estudantes e servidores.

As aulas remotas tiveram início no dia 1° de fevereiro na Rede Pública Municipal de Ensino. Sobral conta com Plano de Retomada das Atividades de Educação Pública de Sobral composto por Regras e Organização Interna; Cuidados Sanitários (aferição de temperatura, uso de equipamentos de proteção individual, atenção e cuidado aos profissionais de grupo de risco, apoio às famílias, entre outros cuidados); e Orientações Pedagógicas.



- Veja o Plano de Retomada aqui
- Veja outras fotos, clicando aqui