quinta-feira, 21 de junho de 2018

6° Encontro do #SobralnoEnem terá aulas de Sociologia, Matemática e História


Dando continuidade à preparação dos jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018, a Secretaria da Educação de Sobral realizará o 6° encontro do #SobralnoEnem, no sábado (23/06), no Centro de Convenções de Sobral.  A partir das 7h30, serão ministradas as aulas de Sociologia, com a professora Clarissa Collares; Matemática - Análise Combinatória, com o professor Pedro Evaristo; e História, com o professor Mariano Júnior.

Os alunos do #SobralnoEnem deverão entregar a equipe do Redaself a produção da redação com tema "A Situação dos Estrangeiros no Brasil".  Os alunos inscritos na modalidade on-line também poderão produzir suas dissertações que serão corrigidas através da plataforma Redaself (https://www.redaself.com.br/app/). “O estudante deve fazer o cadastro, baixar o modelo da folha de redação, escrever seu texto, tirar uma foto e enviar para que seja corrigida pela equipe do Redasel. Essa função é exclusiva para os alunos inscritos na modalidade on-line”, explica o coordenador do #SobralnoEnem, Fernando Henrique.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e contará com 20 encontros presenciais aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dia 4 e 11 de novembro, além de dois simulados que serão realizados em 26 de agosto e 2 de setembro. As aulas são transmitidas pela página do #SobralnoEnem e pelo canal da Secretaria da Educação no YouTube, com acesso ao material didático on-line.