terça-feira, 26 de junho de 2018

I Encontro de Grupos das Olimpíadas Científicas das Escolas Municipais de Sobral será no sábado (30)


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no sábado (30/06), das 8h30 às 12h, o I Encontro de Grupos das Olimpíadas Científicas das Escolas Municipais de Sobral.  O evento contará com a participação dos professores de Matemática, Ciências e alunos das 30 escolas municipais de Ensino Fundamental II.

A abertura do evento será às 8h30, com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima. Às 9h, serão apresentadas informações sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), com o coordenador regional da OBMEP, Fabius Bonnet, e, às 10h, o coordenador da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, José Alves, apresenta os números e possibilidades abertas pela competição.

Na ocasião, também haverá um relato de experiência sobre a preparação para olimpíadas científicas da Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes, com o diretor Pedro Grandson e o professor Luciano Epifânio.

A atividade faz parte da programação do Ano Municipal das Ciências, em comemoração ao centenário do eclipse de Sobral, e está alinhada com implantação dos currículos de Matemática e Ciências, além da adesão do município ao Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). “Será um momento de troca de experiências com os alunos. Iremos também premiar os alunos que obtiveram os melhores lugares nas olimpíadas e, ao final, teremos uma sessão no Planetário”, disse o secretário da Educação, Herbert Lima.