segunda-feira, 18 de junho de 2018

Passeata abre a VIII Semana Municipal do Bebê de Sobral


Abrindo a VIII Semana Municipal do Bebê, a Prefeitura de Sobral promoveu, no sábado (16/06), a passeata dos bebês e a Estação do Brincar, na Praça do Bosque. Na ocasião, a vice-prefeita Christianne Coelho fez a entrega simbólica da chave da cidade para a criança guardiã Ana Jullya, aluna do Centro de Educação Infantil Terezinha de Jesus Ponte Aragão.

Com mais de 3.500 participantes, entre crianças, pais, professores, diretores e técnicos das secretarias municipais, a passeata saiu da Praça Coronel José Saboia (Coluna da Hora) e seguiu até a Praça do Bosque, onde foi realizada a Estação do Brincar com apresentação musical, contação de histórias e brincadeiras para as crianças.

Na cerimônia de abertura, a vice-prefeita destacou a importância dos cuidados na primeira infância. “Nossa gestão municipal tem dado toda atenção especial a esta etapa de desenvolvimento, pois sabemos que na primeira infância é onde acontecem as principais transformações. Reafirmamos nosso compromisso com os bebês de Sobral para dizer para todo mundo que a gente quer cuidar de quem cuida do futuro e cuidar com um olhar diferenciado”, disse Christianne Coelho, que agradeceu a todos os presentes e parabenizou a todos os envolvidos.
Em sua fala, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, disse que a Secretaria da Educação está sempre à disposição e destacou o protagonismo no município que envolve, não só a educação, mas também a saúde, a assistência e o acompanhamento das crianças numa fase tão delicada e tão importante. “Agradeço e parabenizo a vice-prefeita pela iniciativa e pela presença e participação de todos os profissionais envolvidos”, afirmou.


Para o articulador municipal do Selo Unicef, Emídio Silva, “é importante garantir que o nosso futuro seja um futuro sadio, com pessoas comprometidas com as outras. Durante a semana, nós teremos mais de 200 ações nos territórios aqui na cidade e essas ações vão tratar de diversos assuntos relacionados aos cuidados com o bebê na primeira infância e com o mundo que queremos deixar para ele”.



Com o tema “Cuidando de quem cuida do futuro”, a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, que visa tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A iniciativa é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e realizada em Sobral desde 2011, sendo fixada no calendário municipal pela Lei Municipal nº 1.159/2012.

- Veja a programação completa AQUI.
- Veja todas as fotos da caminhada AQUI.