terça-feira, 12 de junho de 2018

MÚSICA NA ESCOLA: Recital didático é realizado no Escola José Parente Prado


A Escola José Parente Prado, no Sumaré, recebeu, no dia 8 de junho, um recital didático do projeto “Música na Escola”, com apresentações da Orquestra e da Camerata de Cordas Dedilhadas da Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo do projeto é ampliar o universo musical de crianças e adolescentes através da apresentação nas escolas públicas e concertos didáticos.

Este é o sexto recital realizado nas escolas municipais de Sobral, que já contemplou os estudantes das escolas Gerardo Rodrigues, no Junco; Netinha Castelo, no Junco; Raul Monte, no Alto da Brasília; Trajano de Medeiros, no Alto da Expectativa; e Maria José Ferreira Gomes, no Dom José.

Desenvolvido pelo curso de Música da Universidade Federal do Ceará com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral, o projeto "Música na Escola" promove recitais didáticos nas escolas municipais de ensino fundamental final. O objetivo é desenvolver ações formativas em música para estudantes das escolas municipais e para estudantes da licenciatura em Música da UFC Sobral.