segunda-feira, 25 de junho de 2018

Lançamento de livro integra as comemorações do centenário do Eclipse de Sobral


Integrando a programação do Ano Municipal das Ciências, que marca o centenário do eclipse de Sobral, a Secretaria da Educação lançará, no dia 29 de junho, o livro “Ensino de Ciências e Educação Profissional: convergências formativas”, a partir das 19h, na Casa da Cultura de Sobral. O evento gratuito reunirá professores, estudantes e todos os interessados pela temática.

Na ocasião, também haverá uma palestra com o tema “Explorando novos mundos no Cosmos", proferida pelo professor Daniel Brito, pesquisador do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará e pós-doutor com pesquisas na área de Astrofísica Estelar Observacional.

O livro “Ensino de Ciências e Educação Profissional: convergências formativas” aborda a expansão do sistema de ensino superior no Brasil, a formação inicial e continuada de docentes nas áreas de Ciências e Matemática, além de temas relacionados ao ensino das Ciências, como a divulgação científica, aspectos curriculares e concepções de professores.

A obra é uma produção coletiva interinstitucional de dois grupos de pesquisa sobre Ensino de Ciências e Matemática, vinculados ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e à Universidade Federal do Ceará, com a contribuição de pesquisadores de outras instituições.


- Faça sua inscrição AQUI.