quinta-feira, 14 de junho de 2018

#SobralnoEnem: 5º encontro terá aula de redação e técnicas para passar no Enem


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no sábado (16/06), o 5° encontro do #SobralnoEnem, no Centro de Educação a Distância. A partir das 7h30 será ministrada uma aula de Redação, com o professor Diego Pereira; e uma palestra com o tema “O que é preciso fazer para passar no Enem”, com o professor e coaching de estudos, Diego Feitosa. 

Na ocasião, será realizado o empréstimo do livro “Curso de Redação”, de autoria do professor Diego Pereira, para auxiliar na qualificação dos estudantes que irão fazer o Enem, nos dias 4 e 11 de novembro. Os estudantes deverão entregar nesse próximo encontro a redação com o tema “Homofobia: Como combater este grave problema no Brasil”, disponível no link https://goo.gl/DhZqkj.

Promovido pela Secretaria da Educação de Sobral, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, o #SobralnoEnem oferece aulas com professores capacitados, material didático, lanche, laboratório de redação e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral. 

As aulas são transmitidas pelo canal da Secretaria da Educação no YouTube e pela página do #SobralnoEnem, com acesso ao material didático on-line.