terça-feira, 6 de novembro de 2018

Brinquedoteca Municipal conta lenda africana no mês da Consciência Negra

A Brinquedoteca Municipal de Sobral abordará, neste mês de novembro, o tema “No batuque do coração!” Por meio da história do pacificador Nelson Mandela nas lutas por igualdade social, o objetivo é destacar a mensagem de solidariedade entre as pessoas do mundo, em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Os atendimentos na Brinquedoteca ocorrem nas terças e sextas-feiras, nos períodos manhã e tarde, além de também visitar as escolas municipais.

Para ilustrar essa mensagem, os educadores apresentarão uma lenda africana de domínio público chamada “O macaco e o tambor”, que mostra um pouco da rica cultura dessa terra. Além da história, os alunos serão envolvidos em uma sequência lúdico-didática, que farão com que despertem o respeito e afeto com todos, aceitando e valorizando as diferenças que nos tornam especiais.

Durante todo o ano, a Brinquedoteca Municipal de Sobral abordou a temática “Cultura de Paz” e os Pacificadores, promovendo atividades lúdicas como contação de histórias, brincadeiras cantadas, jogos e danças, voltadas para as crianças e comunidade, visando contribuir com as ações do Pacto por um Ceará Pacífico. A Brinquedoteca Pública Municipal funciona no subsolo da Biblioteca Pública Lustosa da Costa, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. Saiba mais: (88) 3611-1000.

Serviço:
Atendimento na Brinquedoteca Municipal
Data: 06 a 30 de novembro de 2018 (terça e sexta-feira)
Horários: das 8h30 às 10h e das 14h às 15h30