quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Secretaria da Educação de Sobral promove último encontro do minicurso preparatório para o Mestrado em Geografia


Visando preparar os professores para participarem da seleção para o Mestrado em Geografia, a Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no sábado (10/11), das 8h às 12h, o quarto encontro do minicurso preparatório, no Planetário de Sobral, com a participação da professora do Mestrado em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Glauciana Teles.

Os professores da rede municipal de Sobral têm até o dia 15 de novembro para realizarem a inscrição no processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Geografia, ofertado pela UVA. Em convênio firmado com a Universidade, a Secretaria da Educação de Sobral garantiu a concessão de vagas para os professores efetivos das áreas de Geografia, Pedagogia, História, Filosofia e Sociologia.

Serão ofertadas 23 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisas: Análise Ambiental e Estudos Integrados da Natureza; e Dinâmica Territorial: campo e cidade. O Mestrado Acadêmico em Geografia tem duração de 24 meses e visa formar profissionais especializados capazes de contribuírem para o desenvolvimento regional, assim como promover a articulação das atividades de pesquisa com a Educação Básica.

Serviço: 
Data: 10 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Planetário de Sobral